sábado, 25 de dezembro de 2010

Cristão também tem Santinho

O Cristianismo está se propagando muito rápido, antes você via um bar em cada esquina, hoje se transformou em uma igreja em cada esquina. Porém, quando tocamos no assunto doutrina, o bar e muitas igrejas andam de mãos dadas. Desde que o imperador Constantino, numa manobra para conquistar seus súditos pagãos e cristãos, introduziu na igreja Cristã rituais, imagens e cultos fora das doutrinas de Deus, temos problemas quanto à veracidade bíblica de tais atos dentro congregação. O que mais me indigna é o fato de termos a palavra tão fácil e ao mesmo tempo estar tão longe da vida de muitos. Vamos analisar o cenário. Primeiro, relembremos o que Êxodo 20: 3 ao 5 diz:

“3 - Não terás outros deuses diante de mim.

4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”

Agora pensemos. Vocês acham que só é considerado “outros deuses” aquilo que se intitula “deus”? No meu entendimento, qualquer coisa que colocamos em primeiro lugar em nosso coração, se torna um falso deus. Pode ser o emprego, família, carro e até mesmo a liderança da nossa igreja. Quando pensamos “eu vou na igreja do fulano porque Deus usa ele” estamos deixando claro que vamos por causa da pessoa e não por causa de Deus, pois Deus está em todo lugar.

O que devemos pensar das igrejas que possuem posters enormes com o rosto dos seus apóstolos, bispos, pastores e afins? Não julgue, apenas pense um pouquinho. Qual a diferença entre imagens, santinhos e terços da igreja católica e copos com àgua abençoada, terra do monte Moriá, colar da benção e tantas outras porcarias que são oferecidas ao povo? Como se fosse um detalhe pouco significativo, dizem a frase “... em nome de Jesus” e acham que tudo está certo, NÃO ESTÁ, NÃO ESTÁ. Deus é Deus e usa o que for, quando quiser e da maneira que melhor Lhe agrade. Como existem tolos que pensam que podem “canalizar” o poder de Deus em objetos, imagens, cultos e coisas. Quando digo que é o Fim dos Tempos, não significa que somente o mundo esta acabando, mas também a verdade está sumindo dos corações daqueles que um dia se diziam Filhos de Deus. Cuidado, existem muitos falsos profetas, lobos vestidos de ovelhas, enganando milhares, basta abrir as escrituras e comparar suas ações com a palavra do Deus vivo, e você facilmente os reconhecerá.


MAS, CASO VOCÊ QUEIRA ALGUNS DESTES MARAVILHOSOS PRODUTOS, clique aqui E VEJA SEUS EFEITOS POSTERIORES.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Papai! Quero uma mega igreja de natal.

Ah, o natal. Vemos as pessoas tentando se aturar, vemos os policiais muito mais relaxados, vemos assaltantes e assassinos saindo das prisões para tirar “férias” merecidas em casa, vemos igrejas do tamanho de shopping centers, vemos... Opa, espera um pouco, igrejas gigantes? É isso mesmo?

Não vejo, em nenhuma parte do novo testamento, alguma recomendação do tipo “construam templos gigantes,exaltem seu ego, façam cartazes enormes com suas fotos, venerem-se a si mesmos, porque assim digo”, se existe, por f
avor, me digam, me digam que eu deixo de ser cristão. Por que digo isso radicalizando? Porque o que vejo na praça é simplesmente ridículo e totalmente fora da palavra, longe, muito longe.

Quando analiso a igreja referência para todos nós, cristãos, a igreja de Atos, vejo que a situação que agradava e frutificava era bem diferente do que vemos hoje:

“ Atos 2: 41 - De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”

Assisto os programas de televisão de algumas “igrejas” e as vezes o povo se entrega a Jesus literalmente na porrada, deixando de ser de bom grado.

“ Atos 2: 42 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações” .

Qual era a doutrina dos apóstolos? Não era a de Cristo? Pois bem, qual era a doutrina de Cristo? Não era arrependimento, mudança de vida, um chamado para sermos santos e conquistarmos o reino dos céus? Desafio você a analisar as pregações e cultos de muitas dessas super igrejas, falam o tempo todo de milagres, prosperidade, cura e libertação, mas poucas vezes eu escuto o nome JESUS CRISTO, e muito menos ainda, escuto a palavra ARREPENDIMENTO.

“ Atos 2: 43 - E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos”.

Este ponto parece que está sendo muito bem feito por todos, mas será que em todas as almas há temor? Será que eles sempre agem pelo espírito e não pelas suas próprias vontades? Amados, cuidado, Deus pode usar qualquer um, usou até uma mula, porém, isso não significa que Deus está aprovando a conduta. Cuidado para não seguir pessoas pensando que está seguindo a Deus.

“atos 2: 44 - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum”.

A vocalista do Diante do Trono deu uma resposta muito infeliz em entrevista para o Faustão recentemente: “Existe uma igreja para cada gosto, você vai achar a que melhor se encaixe com você”. Creio que ela contradisse este versículo, pois, uma vez que DEVERIA ser o Espírito Santo que conduzisse todas as igrejas, e sendo o Espírito sempre o mesmo, então não deveria haver tamanha diferença entre uma denominação e outra, afinal cremos e seguimos a UM único Deus, que possui UMA única palavra, o que passar disso é invenção humana. Existem costumes diferentes? Existem, mesmo eu achando que alguns são esquisitos. Porém a doutrina NÃO PODE SER DIFERENTE DAQUELA QUE ESTÁ CLARA NA PALAVRA DE DEUS. É ai que o problema se instala.

“ Atos 2: 45 - E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister (ou necessidade) ”.

O que só escutamos é “Você vai ter mais, prosperar mais, ter mais dinheiro, OFERTAR MAIS...”. Nunca vi e nunca vou ver uma campanha “venda a sua própria casa para ajudar os menos afortunados” ou “Venda um dos seus 10 carros e ajude o irmão necessitado”. Pelo contrário, vemos campanhas e mais campanhas para que todos possam alcançar o tão sonhado bezerro de ouro de nossos tempos, a BENÇÃO.

“ Atos 2: 46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração”

Opa, acho que não li direito, ele diz templo ou supertemplo? Ah tá, só para saber... Se você for num culto não festivo de qualquer super igreja, verá que nem a metade dos bancos é preenchido. Sinal da mentalidade que esta sendo implantado nos membros da igreja. Comiam juntos? Nossa! Como eles eram incríveis. Quantas pessoas bem pobrezinhas você já chamou pra comer em sua casa? Poucas? Nenhuma? Ah, mas as que tem dinheiro já não é verdade? Se a resposta for sim, cuidado irmão, cuidado com a direção e intenção do seu coração.

“ Atos 2: 47 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.

Vamos brincar de mandar em Deus? Segunda-feira Deus TEM que atender com cura a igreja, na terça-feira Deus DEVE atender o “milagre urgente”, na quarta-feira Deus SÓ PODE atender as curas financeiras, Oo ....e assim por diante. Tem pessoas que literalmente definem como e o que Deus vai fazer em determinados dias da semana. Gente, DEUS É DEUS, ELE FAZ O QUE QUER, QUANDO QUISER E SE ELE ASSIM QUISER.

Outro ponto, se Deus deixou claro que acrescenta à igreja os que precisam ser salvos, então não precisamos fazer coisas atrativas, mega eventos super hiper mega GOSPEL. Sabe do que todos precisam? Viver o evangelho, mas principalmente e antes de tudo, precisamos
voltar ao evangelho, o verdadeiro, não o que vemos por ai. ACORDA IGREJA DE CRISTO, ACORDA.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um pequeno erro...

Tenho certeza que muitos cristãos se deparam com a seguinte questão: “E se eu for um crente exímio o tempo todo e perto do fim eu tiver um pequeno tropeço, mesmo assim irei para o céu?”, simplesmente não sei dizer, Deus é e sempre será misericordioso. Porém, temos que estar preparados, um erro se quer e o diabo pode se aproveitar e cumprir o seu propósito, que é “roubar, matar e destruir”.

Pode ter certeza de que ele fará de tudo para desviar o caminho dos verdadeiros filhos de Deus. Em Tiago 2: 10 vemos uma passagem que devemos prestar muita atenção: “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”. Ou seja, é fato que, por mais que sejamos 99% seguidores das escrituras e dos mandamentos, este 1% em que tropeçarmos nos condenará a morte eterna.

Não basta somente viver uma vidinha de crente, temos que viver Cristo em nós, todo o tempo, o tempo todo. Cristo não viveu sua “vidinha” e sim amou o mundo, curou dezenas e ensino centenas a caminhar de maneira santa, viveu e morreu por nós! Mas, infelizmente a estupidez humana é gigantesca a ponto de assassinar seu próprio salvador, e não culpo só eles, nos culpo também, porque o crucificamos toda vez que temos e fazemos nossas próprias vontades, anseios e desejos. Bom... voltemos ao versículo em questão.

Tiago 2:10 me ensina a observar o mundo com cautela, desviando-me do mal e vigiando e orando, sem cessar. A partir do momento que você vigia, ora e lê as escrituras, é fato que você começa a produzir frutos para o reino de Deus, e as obras aparecem. Cada gesto, palavra, postura diante de uma situação demonstrará que você é diferente, que você é separado. Quando você ver que as pessoas o enxergam assim, vigie e ore ainda mais, porque o diabo vai querer que esses 1% apareçam em sua vida e te condenem. Você vai deixar isso acontecer? Não deixe, não deixe.

domingo, 19 de dezembro de 2010

O fim está chegando!

O mundo está acabando, não somente pelo fato da natureza estar se deteriorando rapidamente ou porque o ser humano esta cada vez mais egoísta, mata, rouba, destrói tudo que está ao seu alcance, inclusive as próprias pessoas ao seu redor. Falando do cenário cristão, o negócio está muito pior. Vemos pessoas que se intitulam conhecedores da palavra de Deus praticando os piores absurdos já visto pelo homem. Esses falsos profetas abusam da boa vontade do povo humilde e os levam a um mar de mentiras “apostólicas”. Vemos muitos milagres sendo televisionados, alguns podem ser até verdadeiros, afinal, Deus não usou a mula? Então pode muito bem usar um desses. Não sei o que é pior, Deus usar esses mentirosos ou o fato de que, se Deus usa estes, pode ser porque falta um levantar dos verdadeiros Cristãos, aqueles que não negociam princípios bíblicos por dinheiro, fama ou para agradar seu próprio ego. Expressarei em palavras daqui e diante a minha indignação com relação a tudo que escuto e vejo. O que veio para matar, roubar e destruir tomará posse, por isso, vigie, ore e leia a palavra do Deus vivo e se fortifique ainda mais, porque os tempos vão piorar e a perseguição começará. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.