segunda-feira, 7 de março de 2011

Deus e seu amor incondicional

Eu poderia falar do Carnaval ou de qualquer acontecimento atual, mas em todas essas coisas algo se destaca: O amor de Deus por nós.

Em Lucas 15 do versículo 11 em diante vemos a famosa parábola do Filho pródigo. Toda pessoa que por algum motivo em sua vida, saiu da presença do Pai para satisfazer qualquer um dos seus desejos mundanos, agiu como este filho. O mais incrível é que esta história retrata claramente qual o fim daqueles que se entregam as vontades do mundo: “E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.” Versiculos 14 a 16.

O diabo aparentemente é legal, nos oferece o mundo e tudo que há nele, porém no final, é isso que nós temos se andarmos segundo ele quer, nem comida de porcos ele nos dará. Porque ele é quem veio para matar, roubar e destruir tudo de você.

Este filho, percebendo o que recebeu ao fugir da presença do pai, resolveu voltar. Quando seu pai o avista, qual foi a atitude dele? Ele sai correndo e abraça seu filho e prepara uma festa pra ele, como em Lucas 15:10 diz: “Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. O pai se alegrou em ter o filho de volta, mesmo sabendo que foi por vontade própria que ele foi embora. Eu imagino como este filho deveria estar sujo afinal ele estava vivendo com porcos. Sujo pelo seu pecado....mesmo assim o pai o aceitou com alegria.

O que podemos entender dessa parábola? Deus possui um amor incondicional, ele nos aceita toda vez que nos arrependemos com sinceridade, nos perdoa mesmo quando erramos muito, e mesmo assim, por amor maior ainda, enviou Jesus Cristo para morrer por você e por mim, pessoas que muitas vezes trocam os atrios do pai pela sujeira de pecados.

Um dia eu decidi sair da casa do Pai, fiz o que queria fazer e acabei com porcos. Quando voltei, eu vi nitidamente um Deus todo cheio de bondade e de braços abertos, esperando por mim. Lembrem-se que Deus é tão bom que ele não contabiliza quantas vezes você caiu, você se arrependendo de verdade, Ele sempre estará de braços abertos, esperando você voltar.



Se você por algum motivo esta longe, volte, volte para seu Pai, Ele o espera!