quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Coruja


Observo intensamente enquanto os animais caminham pela floresta
Gosto de pernoite, gosto da penumbra, gosto de ver pela aresta
Não que eu queira ser excepcional, eu nasci assim, sensacional
Prova de que multiforme graça nunca se viu igual
Nos galhos, nas copas, dando meus rasantes vou
Enquanto todos dormem, eu posso sentir onde estou
Onde estou? Onde estou? Na floresta, na floresta
Bem ou mal todos dormem, devido a sua grande destra
Ser diferente, especial, às vezes cansa, animal
Sozinha entre verdes estonteantes, ai ai, mas que boçal
Recuo minhas asas e sento na árvore mais alta para delirar
Surto certo naqueles que querem entender o mundo sem de ti lembrar
Como posso ter olhos grandes? Sem turno? Sem objetivo a não ser olhar?
Encurvada em meios aos trejeitos de uma pobre coruja a cantar
Que cantar? Não sou um sabiá e nem sei o que isso é, pois é...
Instinto que falha a cada respirar, ah Deus, ainda bem que és
O relampejo de ontem, o orvalho de hoje e a comida de amanha.
Estando na floresta e sendo animal.... uau... um tufo de lã
Cada coisa que encontro nesse recinto, ainda bem que de você sinto
Vontades e refreios, na medida em que alço voo
Ser interessante eu, uma coruja, que pouca coisa sabe fazer
Mas, de poucas dessas ou muitas daquelas, todas tem algo em comum
Reconhecem que do alto, há aquele que disse tudo ser

CARTA DE SATANÁS

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.

Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende.

E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.

Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.

Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???

Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.

O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.

Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.

Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.


Assinado: Teu inimigo que te odeia: Satanás, ou como queira me chamar.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O irmão do filho pródigo

Conversando com minha futura esposa antes de compartilhar com os jovens da minha igreja sobre uma das parábolas que eu mais adoro de Jesus Cristo, pude perceber outro e grande ensinamento do mestre. Vamos meditar em Lucas 15: 25 ao 31, que diz:

“E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas
coisas são tuas.”

Galera olha só que intrigante. O irmão do filho pródigo esta com ciúmes e triste porque o pai dele supostamente não lhe dava coisas boas como fez com o filho recém chegado. Mas, será que ele pediu? No versículo 29 diz que o pai nunca tinha lhe dado nem um cabrito, o pai por sua vez lhe retruca dizendo: “Filho, tudo que é meu, é seu também”.

Tem coisa melhor que isso? Saber que nosso Pai, Deus, cujo poder, soberania e amor supera milhares de vezes esse pai humano nos chama de canto e diz: “Filho, tudo que é meu, é seu também!” As vezes nós reclamamos que não temos, mas será que realmente pedimos de coração? Será que servimos a Deus a ponto de sermos chamados de filhos? Porque a bíblia é clara que, para os filhos de Deus, ele provê com toda sorte de bênçãos tanto espirituais quanto
materiais. Ou você acha que coisas matérias não são planos de seu Pai celeste? Claro que sim, nu
nca serão o primordial, mas Ele com certeza quer te abençoar com essas coisas também.

Em Mateus 7, do versículo 7 ao 11, Jesus fala claramente que se pedir, lhe será dado, se buscar, encontraremos, se batermos, será aberto. Por muitas vezes eu questionei Deus por não ter experiências legais com Ele, ou não ter algumas coisas que necessitava. Quando realmente entendi que ele além de meu Pai, é meu grande amigo, pude entender que posso confiar e também posso pedir o que eu quiser.

Uma alma transformada pelo Espírito Santo modifica inclusive, suas vontades e prazeres, logo seus pedidos serão aqueles que Deus aprovará e concederá. Mas, cuidado, Deus não é um gênio da lâmpada, por isso na parábola ele diz essa frase para um filho, ou seja, alguém muito próximo e intimo.

Somos íntimos de Deus? Se sim, conversem, chorem, riam e
peçam que ele os ouvirá. Se não, então busquem isso, como prioridade de vida e
razão de existência. Vale a pena!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Porque não perdoamos?

Venho pensando, discutindo e refletindo muito sobre essa frase “mágica” que gera em muitos de nós um desconforto extremo ao pronunciarmos: eu perdoo você!

Meditando com algumas pessoas nos últimos dias, nos deparamos com o texto de Mateus 18: 15 ao 22, no qual destaco os versículos 21 e 22: “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.”

Porque Jesus disse setenta vezes sete? Não porque ele quis mostrar a quantidade exata de vezes que devemos perdoar, mas esboçar que devemos perdoar infinitamente. Bom, se isso é fato e simples de entender, então porque não perdoamos? Porque existem situações que conseguimos e outras que teimamos ou não queremos acertar as contas? Porque nós medimos o “grau de perdão” aceitável para nosso “eu” mundano e insano? A resposta para isso também é simples: ego!

Jesus nos resgatou da morte para que vivêssemos como ele, seguindo seus passos, ansiando a sua vontade. Gostamos de falar muito que Deus é amor, mas se esquecemos de que somos canais para que as pessoas vejam isso em nós, porém infelizmente gostamos de alimentar nosso ego e satisfazer nosso orgulho quando dizemos: “Não, eu não perdoo você”. Dizemos isso porque não entendemos a mensagem, não compreendemos que Cristo nos perdoa infindavelmente e nunca dirá tal frase. Como queremos segui-lo se nem perdoar uns aos outros conseguimos?



Temos também outro tipo de falta de perdão, que é o que eu mais vejo por ai. As pessoas dizem se perdoar, mas depois disso se afastam, não se cumprimentam, não oram umas pelas outras. Que tipo de perdão é esse? Não o perdão de Cristo! Talvez o perdão egocêntrico de uma carne podre necessitando de um encontro com o salvador. Devemos nos policiar e sempre perdoar, seja qualquer que seja a situação, mesmo que tenha nos magoado profundamente, não há desculpas para não agir assim. Jesus perdoou seus próprios assassinos, e nós às vezes não perdoamos ofensas de irmãos em Cristo?

Não podemos esquecer que, muito mais que desagradarmos o Pai, todo aquele que guarda ódio, apatia ou falta de interesse ou amor, é igual a um assassino para Deus: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” - 1 João 3:15 deixa claro isso.

Pensemos todos, se há em nós falta de perdão ou pessoas que devemos acertar as contas, façamos hoje. Caso contrário, a bíblia deixa clara que somos assassinos, não merecedores da vida eterna e sem nenhuma comunhão com Deus. Temos duas escolhas: Alimentar nosso ego e orgulho ou suportarmos tudo, por causa do amor de Cristo. A escolha é de cada um de nós, assim como suas consequências.
Pensem nisso!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ar de Interior em plena Capital - Blog da Lopes Imobiliária

Por Mauricio Pereira

O meu bairro fica localizado na Zona Leste de São Paulo, e já no seu nome podemos imaginar como é sua principal característica: Vila Santa Isabel . Ele fica entre os bairros do Jardim Têxtil e Vila Formosa e recebeu esse nome graças a Igreja católica consagrada a Santa Isabel em 1943.


Como a igreja é o marco do Bairro, este por sua vez foi se formando em volta da construção, inclusive os poucos estabelecimentos. O interessante é que conheço praticamente todos e por sua vez, todos me conhecem. Acrescento também outra característica: o ambiente tranqüilo, sossegado e pacato, o que confirma seu ar de interior, embora esteja localizado na capital de São Paulo.


Mesmo sendo um bairro pequeno, a vila Santa Isabel possui o Instituto Pró vida São Sebastião que é o asilo que além de abrigar idosos, realiza atividades de saúde, interação e leitura.
O meu bairro possui também uma linha de microônibus que faz o percurso Tatuapé – Vila Santa Isabel, passando por lugares importantes da Zona Leste como a Praça Silvio Romero e o Shopping Anália Franco.



Algumas curiosidades sobre o meu bairro:

- O bairro não tem semáforo;
- O bairro não tem lotérica ou banco;
- Não possui mercado grande;
- Um dos menores bairros de São Paulo.

Os moradores da vila são em sua maioria veteranos na região, e embora toda aproximidade com o bairro, eles confessam que o avanço e modernização são ainda sonhos a se realizarem.