terça-feira, 17 de abril de 2012

TUDO POR DINHEIRO

Deus, confesso que estou perplexo com a vida que levo. Infelizmente gasto a maior parte do tempo em coisas e projetos que tem como foco...ganhar dinheiro. Não quero mais isso pra mim, cansei. Passei 20 anos na escola, e quem disser que é para ter conhecimento como razão única e principal, está errado. É tudo por ele, tudo por dinheiro. Você estuda para no futuro ter um bom emprego, e para que? Para ter mais dinheiro. Você trabalha para que? Para ter dinheiro. Vamos abrir um negócio, com qual objetivo? Ganhar mais...dinheiro.

Deus, embora meu pranto seja de aparente revolta, estou na verdade, muito triste. Vejo casamentos se destruindo por ele, pessoas morrendo por ele, vidas destruídas por ele... ele quem? Dinheiro. Deus, quando minha vida vai mudar? Não quero mais perder o sono porque preciso de dinheiro. Deus, eu confio em Você e sei que nunca vai me deixar na mão. Porém, é inevitável, principalmente como homem, deixar de pensar nele. O pior é que nem nós, cristãos, temos muitas vezes intenções nobres com esse todo dinheiro.

Quantas vezes precisei e me negaram ajuda, inúmeras, Pai. Ainda bem que mesmo assim, o Senhor sempre supriu. Oh, Deus, Oh Deus. Além de tudo, esse tal de dinheiro, deixa-nos muito, mais muito individualistas. É meu dinheiro, minha necessidade, meu estudo, meu trabalho, minha vida. Ah Deus, será que um dia ao completar 18 anos, ao invés de um carro, os jovens receberão a seguinte missão: “Filho, esta aqui 30 mil reais, vai lá, cumpra o desejo do Pai, e ajude as pessoas”? Será que um dia, realmente o amor reinará até nesse tal e dinheiro? Pai, porque uns tem 10 casas e outros vivem de aluguel, como eu? Pai, porque uns tem 5 carros e outros pegam ônibus, e no final estão dentro da mesma igreja? Pai, porque dinheiro corrompe tanto as pessoas assim? Se eu estou isento disso? Negativo! Mas, é uma triste realidade. Deus, me ajude a fugir dessa avareza em que o mundo está consumido, ajude meus irmãos, por favor, Deus.

Não consigo parar de chorar, mas ainda tenho fé. Tenho muita fé. Porque sei que o Senhor pode mudar corações, como vem mudando o meu. Quem sabe um dia, um dia, dinheiro não seja mais o centro do mundo, ou até mesmo centro de nós, cristãos. Quem sabe um dia não seja mais tudo por dinheiro, ou fama, ou glória, ou poder, ou conforto, ou tudo o que ele pode proporcionar. Quem sabe um dia, Pai, não seja mais tudo por dinheiro, mas sim, tudo por amor, teu amor, Pai.

No nome de Jesus que eu oro, amém.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Lágrimas

Lágrimas com sorriso
Lágrimas cuspindo Doritos
Lágrimas de qualquer lugar
Lágrimas sem nenhuma ISO
Lágrimas quem sabe de tristeza
Lágrimas de magreza
Lágrimas de algum qualquer
Lágrimas de nenhuma alteza
Lágrimas de ansiedade
Lágrimas de dois na mocidade
Lágrimas de qualquer pensamento
Lágrimas sem nenhuma idade
Lágrimas de dor
Lágrimas sem sabor
Lágrimas de qualquer cor
Cor, Sabor, Calor e um pouco de temor
Lágrimas faltando esperança
Lágrimas não enchem a pança
Lágrimas ou atitudes, sei lá
Lágrimas de quem só quer acordar
Lágrimas do intenso sonhar
Lágrimas de desespero e dor
Lágrimas esperando por um milagre
E aquele que só quer enfim, voltar
Lágrimas de criptonita
Lágrimas no horário da marmita
Lágrimas de quem quer descer
No próximo ponto que há no que crer
Lágrimas de levantar
Lágrimas que custam a acreditar
Lágrimas de desespero sem ar
De quem pede a Deus, para voltar a sonhar