segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um pequeno erro...

Tenho certeza que muitos cristãos se deparam com a seguinte questão: “E se eu for um crente exímio o tempo todo e perto do fim eu tiver um pequeno tropeço, mesmo assim irei para o céu?”, simplesmente não sei dizer, Deus é e sempre será misericordioso. Porém, temos que estar preparados, um erro se quer e o diabo pode se aproveitar e cumprir o seu propósito, que é “roubar, matar e destruir”.

Pode ter certeza de que ele fará de tudo para desviar o caminho dos verdadeiros filhos de Deus. Em Tiago 2: 10 vemos uma passagem que devemos prestar muita atenção: “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”. Ou seja, é fato que, por mais que sejamos 99% seguidores das escrituras e dos mandamentos, este 1% em que tropeçarmos nos condenará a morte eterna.

Não basta somente viver uma vidinha de crente, temos que viver Cristo em nós, todo o tempo, o tempo todo. Cristo não viveu sua “vidinha” e sim amou o mundo, curou dezenas e ensino centenas a caminhar de maneira santa, viveu e morreu por nós! Mas, infelizmente a estupidez humana é gigantesca a ponto de assassinar seu próprio salvador, e não culpo só eles, nos culpo também, porque o crucificamos toda vez que temos e fazemos nossas próprias vontades, anseios e desejos. Bom... voltemos ao versículo em questão.

Tiago 2:10 me ensina a observar o mundo com cautela, desviando-me do mal e vigiando e orando, sem cessar. A partir do momento que você vigia, ora e lê as escrituras, é fato que você começa a produzir frutos para o reino de Deus, e as obras aparecem. Cada gesto, palavra, postura diante de uma situação demonstrará que você é diferente, que você é separado. Quando você ver que as pessoas o enxergam assim, vigie e ore ainda mais, porque o diabo vai querer que esses 1% apareçam em sua vida e te condenem. Você vai deixar isso acontecer? Não deixe, não deixe.

Um comentário:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir