segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um pequeno erro...

Tenho certeza que muitos cristãos se deparam com a seguinte questão: “E se eu for um crente exímio o tempo todo e perto do fim eu tiver um pequeno tropeço, mesmo assim irei para o céu?”, simplesmente não sei dizer, Deus é e sempre será misericordioso. Porém, temos que estar preparados, um erro se quer e o diabo pode se aproveitar e cumprir o seu propósito, que é “roubar, matar e destruir”.

Pode ter certeza de que ele fará de tudo para desviar o caminho dos verdadeiros filhos de Deus. Em Tiago 2: 10 vemos uma passagem que devemos prestar muita atenção: “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”. Ou seja, é fato que, por mais que sejamos 99% seguidores das escrituras e dos mandamentos, este 1% em que tropeçarmos nos condenará a morte eterna.

Não basta somente viver uma vidinha de crente, temos que viver Cristo em nós, todo o tempo, o tempo todo. Cristo não viveu sua “vidinha” e sim amou o mundo, curou dezenas e ensino centenas a caminhar de maneira santa, viveu e morreu por nós! Mas, infelizmente a estupidez humana é gigantesca a ponto de assassinar seu próprio salvador, e não culpo só eles, nos culpo também, porque o crucificamos toda vez que temos e fazemos nossas próprias vontades, anseios e desejos. Bom... voltemos ao versículo em questão.

Tiago 2:10 me ensina a observar o mundo com cautela, desviando-me do mal e vigiando e orando, sem cessar. A partir do momento que você vigia, ora e lê as escrituras, é fato que você começa a produzir frutos para o reino de Deus, e as obras aparecem. Cada gesto, palavra, postura diante de uma situação demonstrará que você é diferente, que você é separado. Quando você ver que as pessoas o enxergam assim, vigie e ore ainda mais, porque o diabo vai querer que esses 1% apareçam em sua vida e te condenem. Você vai deixar isso acontecer? Não deixe, não deixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário