sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nós também negamos a Jesus

Voltando de ônibus depois de um passeio pelas ruas de São Paulo, coloquei algumas músicas do Jeremy Camp para ouvir e deixei minha mente viajar. Deus direcionou-me para a passagem de Pedro, aquela que todos lembram, talvez a única de Pedro que muitos lembram. Aquela que ele nega Jesus 3 vezes seguidamente antes que o galo cantasse. Aquela que Jesus previu que iria acontecer... pois bem, essa passagem mesmo (João 18:24 ao 27). Às vezes a vemos como uma história isolada,impossível de ser verdade atualmente. Até parece não é verdade? Eu? Negando Jesus? Nunca, jamais! Pois é, tenho uma novidade para você: todos nós já negamos ou ainda continuamos a negar a Jesus. Vou explicar melhor.

Na Bíblia fala que não podemos agradar a dois senhores, ou agradaremos um ou outro. Um dos dois teremos que negar para abraçar o outro. O que fazemos então, quando ao invés de dizermos “sim”para a luz de Jesus brilhar em nós, dizemos “não” para ele e “sim” ao pecado. Não o negamos do mesmo jeito?

Travamos uma luta diariamente com nossa carne, algumas vencemos, outras perdemos e com isso somos dominados por desejos, sentimentos, atitudes malignas que só confirmam que negamos a Jesus. Se devemos sempre dizer sim a Jesus e não a nossa carne? A resposta é: CLARO QUE SIM.

Deus é infinitamente tudo que precisamos e não somos merecedores Dele. Ele ainda por cima, vendo que não éramos capazes nem de andar conforme sua lei, aquela que condena todo ser que pecar para morte eterna, fez seu filho descer, passar por homem, sofrer e morrer por mim e você. Como podemos negá-lo no nosso dia a dia? Como temos coragem de dizer “não” a esse Jesus e “sim” a nós mesmos? Fazemos isso porque ainda há em nós uma natureza terrivelmente pecaminosa e imunda, que precisa sair para que Jesus tome posse de tudo que chamamos de “eu”.

Somos todos iguais: humanos, pecadores e muitas vezes, insanos. Por que insanos? Simplesmente porque para ver esse grande amor que nos liberta e salva e ainda insistir em viver no pecado, só pode ser coisa de gente insana. Vamos acordar, olhar para o alto e dizer sim, antes que definitivamente, o galo decida cantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário