sábado, 31 de dezembro de 2011

2011 - O ano das decisões


Este ano foi turbulento e acredito que não foi somente o meu. Queria relatar algumas coisas ou situações que me fizeram pensar, mudar conceitos e pensamentos, transformar posturas e entender mais a vida.

Deus literalmente me arrebentou, quebrou-me, construiu em mim um caráter Dele, embora muitas vezes eu pise no tomate. Nunca fui uma pessoa paciente, nunca agi com compaixão, mas Ele virou os meus refletores para Jesus, o mestre neste e em outros tantos pontos que um Cristão precisa ser mestre. Ser mestre? Ah sim, pois bem... uma das palavras mais marcantes do ano foi a de Hebreus 5:12, que diz: “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.”

Anos e anos ouvindo sermões atrás de sermões e ainda não tinha aprendido nem o básico? Pois é, esse era eu. Este ano outro fato marcante foi a morte do meu primo William, tinha apenas 20 anos e teve um taque cardíaco fulminante. Certamente não foi por acaso, mas fruto de uma vida difícil e longe de Deus. Olhando para ele em seu caixão, pensava comigo mesmo que poderia ter me importado mais com ele, visitado, orado mais por ele e não o fiz. Deus me fez pensar que a hora de agir como cristão de verdade é agora, não há espaço na vida de um cristão para pensarmos somente no nosso umbigo e depois para os outros. Outra catracada de Deus....

Tive também problemas com pessoas, algumas das quais hoje não olham para mim, não me cumprimentam, e outras que fortificamos nosso relacionamento. Fico triste e infelizmente ainda fico revoltado com algumas atitudes dessas pessoas, mas Deus novamente me levou a agir em amor. Se no conversar não deu certo? Ore por ela e a ame, isso com certeza fará diferença, às vezes não para a pessoa, mas para Deus será motivo de um polegar para cima.

O que levo de 2011 se resumi em uma palavra: decisão. Foi o ano que mais decidi coisas, e graças a Deus foram coisas que condizem com sua vontade. Decidi que meu trabalho, estudo, sonhos e outras coisas serão segundo plano, porém tudo que se refere a Deus e as coisas que Deus valoriza, serão prioridade. Em 2012, amem a Deus acima de todas as coisas e em segundo lugar, amem uns aos outros. Renuncie descansar e vá visitar os fracos e doentes, renuncie parte do seu salário ou ele todo se precisar e ajude aqueles que estão com dificuldade, renuncie seus prazeres por trabalho para Deus.

Afinal de contas, todos os tesouros que juntarem aqui serão destruídos e até podem ser usados por satanás e seus capangas quando formos arrebatados. Agora os tesouros no céu, estes prevalecem para sempre.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cuidado com o que ouvem!!!


Estava batendo um rango no restaurante Big X Picanha, no qual recomendo a todos, muito bom mesmo! Bom, entre mordidas no sanduíche e conversas com minha namorada, assistíamos a clipes e traduções em um canal de TV fechado que passava por lá. Entre clipes de sacanagem ali, retratações toscas de amor acolá, pude ver algo que realmente me tirou o sono mais tarde.

Todos nós conhecemos Britney Spears, Madonna, entre outras que muito mais do que se vulgarizarem em suas músicas, demonstram nas letras um vazio de corpo e alma, por causa da ausência de luz nelas, ou sendo mais claro, ausência de Jesus. Porém, vi a tradução de uma música que muito além do que simplesmente já ter ouvido e não percebido seu significado, já vi essa mesma música em computadores, mp4, Ipod, e até aniversários de cristãos. Acredito que muitos pais não têm noção do que seus filhos ou filhas andam ouvindo, mas cuidado!

Uma batidinha legal, um ritmo envolvente pode trazer a mente coisas obscuras, obscenas e até malignas. Cuidado, não caiam no erro de achar que “não tem nada de errado”, afinal, não podemos agradar a dois senhores, logo.... ou a música louva ou não louva a Deus. Claro que isso não significa que todas adorem ao maligno, porém músicas como “Judas” da Lady Gaga, deixam bem clara sua intenção. Cuidado! O fim está próximo!


Lady Gaga - Judas

Estou apaixonada por Judas, Judas
Estou apaixonada por Judas, Judas

Quando ele vier para mim, estarei pronta
Lavarei seus pés com meu cabelo, se precisar
Eu o perdoarei quando sua língua mentir por causa de seu cérebro

Mesmo depois que ele me trair três vezes

Eu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruel
Mas eu ainda estou apaixonada por Judas, baby
Eu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruel

Mas eu ainda estou apaixonada por Judas, baby
Eu jamais poderia amar um homem tão puramente
Até mesmo a escuridão perdoou seus modos perversos
Aprendi que o amor é como um tijolo
Você pode usar para construir uma casa ou afundar um cadáver

Eu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruel
Mas eu ainda estou apaixonada por Judas, baby
Eu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruel

Mas eu ainda estou apaixonada por Judas, baby

Estou apaixonada por Judas, Judas
Estou apaixonada por Judas, Judas

Com um sentido bíblico, vou além do arrependimento
Prostituta da fama, puta, meretriz, vomita seus pensamentos
Mas de um modo cultural, eu só falo sobre o futuro

Judas, beije-me se ficar ofendido ou proteja seus ouvidos

Eu quero amá-lo, mas algo me afasta de você
Jesus é a minha virtude e Judas é o demônio a quem recorro
A quem recorro

Eu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruel
Mas eu ainda estou apaixonada por Judas, baby


Eu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruel
Mas eu ainda estou apaixonada por Judas, baby
Estou apaixonada por Judas, Judas
Estou apaixonada por Judas, Judas


Judas, Judas Gaga


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nós também negamos a Jesus

Voltando de ônibus depois de um passeio pelas ruas de São Paulo, coloquei algumas músicas do Jeremy Camp para ouvir e deixei minha mente viajar. Deus direcionou-me para a passagem de Pedro, aquela que todos lembram, talvez a única de Pedro que muitos lembram. Aquela que ele nega Jesus 3 vezes seguidamente antes que o galo cantasse. Aquela que Jesus previu que iria acontecer... pois bem, essa passagem mesmo (João 18:24 ao 27). Às vezes a vemos como uma história isolada,impossível de ser verdade atualmente. Até parece não é verdade? Eu? Negando Jesus? Nunca, jamais! Pois é, tenho uma novidade para você: todos nós já negamos ou ainda continuamos a negar a Jesus. Vou explicar melhor.

Na Bíblia fala que não podemos agradar a dois senhores, ou agradaremos um ou outro. Um dos dois teremos que negar para abraçar o outro. O que fazemos então, quando ao invés de dizermos “sim”para a luz de Jesus brilhar em nós, dizemos “não” para ele e “sim” ao pecado. Não o negamos do mesmo jeito?

Travamos uma luta diariamente com nossa carne, algumas vencemos, outras perdemos e com isso somos dominados por desejos, sentimentos, atitudes malignas que só confirmam que negamos a Jesus. Se devemos sempre dizer sim a Jesus e não a nossa carne? A resposta é: CLARO QUE SIM.

Deus é infinitamente tudo que precisamos e não somos merecedores Dele. Ele ainda por cima, vendo que não éramos capazes nem de andar conforme sua lei, aquela que condena todo ser que pecar para morte eterna, fez seu filho descer, passar por homem, sofrer e morrer por mim e você. Como podemos negá-lo no nosso dia a dia? Como temos coragem de dizer “não” a esse Jesus e “sim” a nós mesmos? Fazemos isso porque ainda há em nós uma natureza terrivelmente pecaminosa e imunda, que precisa sair para que Jesus tome posse de tudo que chamamos de “eu”.

Somos todos iguais: humanos, pecadores e muitas vezes, insanos. Por que insanos? Simplesmente porque para ver esse grande amor que nos liberta e salva e ainda insistir em viver no pecado, só pode ser coisa de gente insana. Vamos acordar, olhar para o alto e dizer sim, antes que definitivamente, o galo decida cantar.