sábado, 25 de dezembro de 2010

Cristão também tem Santinho

O Cristianismo está se propagando muito rápido, antes você via um bar em cada esquina, hoje se transformou em uma igreja em cada esquina. Porém, quando tocamos no assunto doutrina, o bar e muitas igrejas andam de mãos dadas. Desde que o imperador Constantino, numa manobra para conquistar seus súditos pagãos e cristãos, introduziu na igreja Cristã rituais, imagens e cultos fora das doutrinas de Deus, temos problemas quanto à veracidade bíblica de tais atos dentro congregação. O que mais me indigna é o fato de termos a palavra tão fácil e ao mesmo tempo estar tão longe da vida de muitos. Vamos analisar o cenário. Primeiro, relembremos o que Êxodo 20: 3 ao 5 diz:

“3 - Não terás outros deuses diante de mim.

4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”

Agora pensemos. Vocês acham que só é considerado “outros deuses” aquilo que se intitula “deus”? No meu entendimento, qualquer coisa que colocamos em primeiro lugar em nosso coração, se torna um falso deus. Pode ser o emprego, família, carro e até mesmo a liderança da nossa igreja. Quando pensamos “eu vou na igreja do fulano porque Deus usa ele” estamos deixando claro que vamos por causa da pessoa e não por causa de Deus, pois Deus está em todo lugar.

O que devemos pensar das igrejas que possuem posters enormes com o rosto dos seus apóstolos, bispos, pastores e afins? Não julgue, apenas pense um pouquinho. Qual a diferença entre imagens, santinhos e terços da igreja católica e copos com àgua abençoada, terra do monte Moriá, colar da benção e tantas outras porcarias que são oferecidas ao povo? Como se fosse um detalhe pouco significativo, dizem a frase “... em nome de Jesus” e acham que tudo está certo, NÃO ESTÁ, NÃO ESTÁ. Deus é Deus e usa o que for, quando quiser e da maneira que melhor Lhe agrade. Como existem tolos que pensam que podem “canalizar” o poder de Deus em objetos, imagens, cultos e coisas. Quando digo que é o Fim dos Tempos, não significa que somente o mundo esta acabando, mas também a verdade está sumindo dos corações daqueles que um dia se diziam Filhos de Deus. Cuidado, existem muitos falsos profetas, lobos vestidos de ovelhas, enganando milhares, basta abrir as escrituras e comparar suas ações com a palavra do Deus vivo, e você facilmente os reconhecerá.


MAS, CASO VOCÊ QUEIRA ALGUNS DESTES MARAVILHOSOS PRODUTOS, clique aqui E VEJA SEUS EFEITOS POSTERIORES.

2 comentários:

  1. Olá Mauricio, sua mensagem esta correta na comparação, os dias são mesmo maus, e este é um dos motivos fortes da mensagem de Paulo, que nos últimos dias viriam lobos devoradores, sem amor pela causa e sim pelo dinheiro e fama. graças a Deus que ainda tem uns mil ou mais que não se contaminaram com as bebebidas fortes destes bares mundanos. Assim que estou aqui no seu blog lhe prestigiando, agora espero tua visita...Graça e paz! Servo Dilson de mendonça
    http://dilsongm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauricio parabéns pelo conteudo do blog,ja estou seguindo.

    ResponderExcluir