sábado, 19 de fevereiro de 2011

Historinha do amorzão de Deus


Queria contar pra vocês uma história que escuto da minha mãe desde pequeno, mas que expressa verdadeiramente o quanto Deus é amor.

“Deus é amor, e isso é indiscutível, vou lhes contar porque posso afirmar isso.

Todo dia que você acorda, Deus está lá, do seu lado, esperando que você diga algo a Ele. Você levanta, coça a cabeça e vai tomar café da manha. Ele diz: Não tem problema, ao tomar café ele vai se lembrar de mim.

No café, Deus está lá, do seu lado, esperando você agradecer pela comida e lembrar Dele, afinal Ele que te deu o sustento. Mas, novamente você O esquece. Ele da um suspiro e diz: Meu servo deve estar com pressa, mas não tem problema, ele vai se lembrar de mim ainda.

Você vai trabalhar. Ao chegar já é logo abordado com muitos afazeres, mas Deus está lá, do seu lado, esperando você lembrar Dele mesmo que seja somente pra pedir ajuda com a demanda. Infelizmente você esquece dele de novo. Deus diz: A vida do meu servo é corrida, mas eu sei que antes de ir pra casa ele vai lembrar de mim.

Você encerra o expediente e regressa para o seu lar. Na volta, Deus está lá, do seu lado, esperando você lembrar Dele, mesmo que seja pra dizer que esta cansado. Outra vez, você o ignora. Ele diz: Meu filho está cansado, mas sei que ele antes de descansar, vai falar comigo.

Você chega em casa, fala um pouco com sua família, toma banho, janta e corre pra cama dormir. Deus está lá, do seu lado, esperando você dizer ao menos um “boa noite”. Mas, novamente você o ignora. O mais incrível de tudo isso, é que Deus age de uma forma totalmente inexplicável para com pecadores como nós. Ele diz: Poxa hoje meu servo amado não lembrou de mim, mas não tem problema, amanhã é um novo dia, e vou esperá-lo, ele vai lembrar de mim.”

Você consegue imaginar o tamanho deste amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário