domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nossa rotina....

Acordar, comer, mover, trabalhar, almoçar, trabalhar, mover, estudar, mover, jantar, dormir....acordar, comer, mover, trabalhar....

Essa é minha rotina de segunda a sexta-feira.

Já ouvi várias hipóteses de diferentes opiniões alheias: “Podemos fazer a obra dentro da nossa rotina, pois existem aqueles que possuem este chamado”, ou também “É um absurdo, temos que largar tudo por Deus, tudo” ou ainda também há a opinião “Deus deu a rotina, para cada um ser diferente na sua”.
Confesso que todas essas já se encaixaram na minha vida, confesso que já quis largar tudo, continuar com tudo ou me conformar com tudo. Afinal, o que está certo?

No texto de I João 2:17, ele diz o seguinte: “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. Então decidi parar pra pensar. O mundo e as coisas do mundo passam, acabam, são finitas, podemos perder ou podemos ver sendo arrancadas de nós, como é confirmado em Mateus 6:20: “...ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”. Logo, se o meu coração, estando ou não vivendo minha rotina, estiver com foco nessas coisas, então meu Deus passou a ser segundo plano. Mas, o que seria então, a vontade de Deus?


A vontade de Deus é que andemos com Ele, sejamos seus filhos fiéis e vivendo cada dia em santidade, como nosso exemplo, Jesus, andou. Esta é a vontade do Pai. Como podemos executá-la em nossa vida? Como podemos saber qual rumo tomar? Essa resposta é a qual busco todos os dias da minha vida, e hoje eu começo a ver a luz do meu caminho brilhar e vejo Jesus guiando meus passos.

Cumpra em sua vida o Salmos 143:10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana”, peça para Ele, ele te responderá, desde que você esteja fazendo o “básico” para um cristão, que é a busca pela santidade.

Mas cuidado queridos, não caiam na rotina, transformem sua rotina em uma vida com Deus, e se possível, quebrem a rotina, fujam da rotina, vivam Deus em cada dia, que Ele fará cada dia um dia novo e impactante, porque Ele usará a sua vida como representante celestial. Não se conf
ormem em viver sem saber a vontade Dele, não se conformem com uma rotina sem Deus, uma vida sem Deus. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2.

Hoje, percebo que temos duas escolhas: Viver 24 horas por dia ligado com Ele ou não. 24 horas garante que eu O conheça e viva com ele eternamente. Mas, com 23 horas e 59 minutos, deixo um minuto vago para o diabo tentar agir. Quantos de nós as vezes nem se quer damos “Bom dia Senhor” de manhã cedo.

Cuidado queridos, o nosso tempo mal administrado pode ser a chave pra nossa condenação. Saiam da rotina, entrem de
cabeça nas coisas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário