sábado, 31 de dezembro de 2011

2011 - O ano das decisões


Este ano foi turbulento e acredito que não foi somente o meu. Queria relatar algumas coisas ou situações que me fizeram pensar, mudar conceitos e pensamentos, transformar posturas e entender mais a vida.

Deus literalmente me arrebentou, quebrou-me, construiu em mim um caráter Dele, embora muitas vezes eu pise no tomate. Nunca fui uma pessoa paciente, nunca agi com compaixão, mas Ele virou os meus refletores para Jesus, o mestre neste e em outros tantos pontos que um Cristão precisa ser mestre. Ser mestre? Ah sim, pois bem... uma das palavras mais marcantes do ano foi a de Hebreus 5:12, que diz: “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.”

Anos e anos ouvindo sermões atrás de sermões e ainda não tinha aprendido nem o básico? Pois é, esse era eu. Este ano outro fato marcante foi a morte do meu primo William, tinha apenas 20 anos e teve um taque cardíaco fulminante. Certamente não foi por acaso, mas fruto de uma vida difícil e longe de Deus. Olhando para ele em seu caixão, pensava comigo mesmo que poderia ter me importado mais com ele, visitado, orado mais por ele e não o fiz. Deus me fez pensar que a hora de agir como cristão de verdade é agora, não há espaço na vida de um cristão para pensarmos somente no nosso umbigo e depois para os outros. Outra catracada de Deus....

Tive também problemas com pessoas, algumas das quais hoje não olham para mim, não me cumprimentam, e outras que fortificamos nosso relacionamento. Fico triste e infelizmente ainda fico revoltado com algumas atitudes dessas pessoas, mas Deus novamente me levou a agir em amor. Se no conversar não deu certo? Ore por ela e a ame, isso com certeza fará diferença, às vezes não para a pessoa, mas para Deus será motivo de um polegar para cima.

O que levo de 2011 se resumi em uma palavra: decisão. Foi o ano que mais decidi coisas, e graças a Deus foram coisas que condizem com sua vontade. Decidi que meu trabalho, estudo, sonhos e outras coisas serão segundo plano, porém tudo que se refere a Deus e as coisas que Deus valoriza, serão prioridade. Em 2012, amem a Deus acima de todas as coisas e em segundo lugar, amem uns aos outros. Renuncie descansar e vá visitar os fracos e doentes, renuncie parte do seu salário ou ele todo se precisar e ajude aqueles que estão com dificuldade, renuncie seus prazeres por trabalho para Deus.

Afinal de contas, todos os tesouros que juntarem aqui serão destruídos e até podem ser usados por satanás e seus capangas quando formos arrebatados. Agora os tesouros no céu, estes prevalecem para sempre.

Um comentário:

  1. Muito bom!!!
    Que Deus te abençoe,te guarde e de muita saberia,para que continue a compartilhar conosco textos que realmente nos voltam a palavra de Deus.
    E que 2012 seja um ano de amadurecimento na palavra, para em fim nos tornarmos mestres.
    Feliz ano novo!!

    Juliana Franco Pereira.

    ResponderExcluir