sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mini milagre


Terça-feira eu tive uma experiência interessante! Estava indo para a casa da Juliana e havia combinado com ela que compraria refrigerante e adivinhem? Ketchup! Fui no mercado mais próximo do metrô Artur Alvim, peguei os produtos e estava na sensacional “fila do caixa”. Quando estava quase na minha vez, fomos avisados: “Gente, o sistema de cartões de crédito e débito caiu, quem quiser pagar em dinheiro se dirija ao caixa ao lado”. Foi ai que a trama começou...

Eu não tinha um real no bolso, e não queria deixar os produtos. Vi minha fila se esvaziar quase que completamente, sobrando apenas o primeiro, que quis insistir em passar as compras no cartão. Tentou uma, duas, três vezes. O cara acabou desistindo e pagou com dinheiro. Eu não tinha essa opção. Mas, como em um piscar de olhos, orei: “Deus, quebra essa vai?”

Decidi insistir também, coloquei as compras em frente ao balconista e disse “débito” enquanto lhe entregava meu cartão. Ele olhou com uma cara de quem pensou “seu infeliz, não ouviu que não está funcionando?”, mas, ao invés de falar isso, disse: “Senhor, a rede de cartões caiu”. Eu retruquei: “Tente só uma vez”. Ele pegou o cartão fazendo um leve sinal de negação com a cabeça, passou as compras e colocou o cartão na máquina. Passaram-se 10, 15, 20, 25, 35 40 segundos e até eu já estava começando a desistir, quando.... “Transação aprovada. Retire o cartão”. Abri um ar de riso, peguei a sacola e sai todo bobo do mercado enquanto de fundo ouvia o caixa dizendo: “ Gente, o sistema acabou de voltar”.

Sabemos que a igreja de atos está longe da nossa realidade, mas não significa que tem que ficar sempre assim. Eu acredito que serei um canal para que Deus faça grandes e incríveis feitos, mas porque não começar com experiências pequenas? Peçam a Deus, implorem por momentos inexplicáveis ou diferentes com ele. Pode começar com coisas simples, mas acredito que a medida do seu empenho com as coisas Dele, acontecimentos maiores virão. Até chegar a grandes milagres, peça um mini-milagre!

Um comentário: