sábado, 10 de setembro de 2011

Cristão X Ateu - Parte 2


-----Eles entram no ônibus, passam a catraca e sentam nos fundos, perto da porta-----


Ateu: E ai mano?! Explica isso! Como você pode ser livre para fazer o que quiser?
Cristão: No livro de João diz que “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Então sou livre porque Jesus Cristo me libertou de toda condenação de morte que o pecado trás.
Ateu: Ohhhh! Condenação!!!! Que medo! (risos)
Cristão: (¬¬)
Ateu: Mas, e ai? Então quer dizer que você é livre em Cristo? Hum... Vamos para a balada então? Boteco? Bordel? Usar drogas?
Cristão: Não né! CLARO QUE NÃO!
Ateu: Ué?! Mentiu de novo? Não disse que era livre?
Cristão: Sou livre, mas para as coisas que Jesus aprova.
Ateu: Isso não é liberdade! Você é um prisioneiro de uma religião, isso sim!
Cristão: (pensando)

Cristão: Paulo, um dos diversos homens de Deus que anunciaram a mensagem da salvação diz em 1 Coríntios que “podemos todas as coisas, mas nem todas convêm fazer”. Logo, eu posso tudo, porém nem tudo agrada a Deus.
Ateu: Conclusão: prisioneiro!!!
Cristão: Pode até ser prisioneiro, mas por vontade própria. Depois que decidi que Jesus entrasse em meu coração, decidi também que a vontade dele é melhor do que a minha.
Ateu: Melhor do que mulher? Bebedeira? Falar besteira? Até parece, nunca!
Cristão: A bíblia também diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!
Ateu: E você acredita em qualquer livrinho que lê? Você é louco cara!
Cristão: Paulo diz também que “o homem natural não compreende as coisas do Espírito Santo porque parece loucura”. Somente através do discernimento vindo do Espírito que podemos entender.

Ateu: Aff! Ridículo.
Cristão: Já tentou se entregar a ele? Garanto que não irá se arrepender.
Ateu: (pensativo)
Cristão: Fica em paz cara. Já fiquei confuso com coisas como essas, só te coloquei para pensar, mas você viu? Tem nexo algumas coisas, não têm?
Ateu: Acho ridículo tudo isso, mas não vou mentir: tem.
Cristão: (ar de riso)
Ateu: Sabe uma coisa que não entendo? Porque Deus permite tanto desastre no mundo? É gente morrendo de fome ou sendo assassinadas...
Cristão: Todo mundo esta sujeito a esse tipo de coisa. Porém, temos a quem pedir que nos guarde e livre de todo mal. Pelo menos comigo e minha família ele tem sido muito bom.
Ateu: Então, quem não é cristão se lasca???
Cristão: Não... Jesus disse uma vez que “no mundo vocês terão aflições, mas tenham bom ânimo porque Eu venci o mundo”. Não estamos livres de sermos assassinados ou de passarmos dificuldade, porém temos um Deus que sempre nos dará o sustento e nunca nos desamparará.
Ateu: Mas ele guardará a mim e minha família mesmo se eu não for cristão?
Cristão: E desde quando decidiu acreditar em Deus?
Ateu: Eu não disse isso. Eu não acredito em Deus, mas fiquei curioso ...

Cristão: Acredito que Deus te proteja sim, mesmo que você não creia Nele. Porém, como você não o reconhece como Senhor da sua vida e não deseja ser Filho de Deus em atitudes e posturas, acho que Ele fica limitado em agir em sua vida.
Ateu: Para uma filosofia, é interessante.
Cristão: Para mim, é a verdade.
Ateu: Disse bem, para você. (ar de riso)
Cristão: Essa é a minha versão de como vivo, e a sua como é?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário