quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Metrô lotado X Solidão










O Metrô recebe diariamente milhares de pessoas de todas as idades em todas as linhas que cruzam as Zonas Leste, Oeste, Sul, Norte e o Centro da cidade. No horário de pico, por pouco a Lei de Newton que diz “Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo” é quebrada. É gente para todo lado, gente baixinha, gente alta, gente gordinha, gente magrinha, gente de tudo e qualquer jeito e estilo.

Eu, em uma dessas incessantes idas ao trabalho nesses horários de pico, todo torto, parei para pensar: Como que, em meio a tanta gente que vemos todos os dias, às vezes nos sentimos sozinhos?

Em 1 João 2:15 ao 17 diz: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

Corremos por tanta coisa todos os dias, brigamos com pessoas simplesmene porque nos empurarram no metrô ou pisaram no nosso pé. Será que nunca vamos olhar ao redor e ver que estamos em meio a uma multidão de pessoas que provavelmente não conhecem a Deus? E essa multidão, basta olhar nos olhos e perceber quantos estão vazios, frios, tristes, e o máximo que fazemos é “da licença porque vai chegar o Brás”. Indiferença meus amados, impessoalidade, não nos importamos com nosso próximo, só com nós mesmos.

O Japão é o país com maior índice de suícido do mundo, sabem o que causa isso por lá? O chamado “Mal do século”, ou seja, depressão. Depressão por falta de amor dos pais, falta de atenção e amigos, falta de alguém ao lado. Alguém lá se importa com mais um que morre? Alguns sim, mas a maioria só entende que seja “mais um no índice de mortos”.

Não estou incentivando todos vocês a puxarem assunto e orar com todos que “trombarem” no metrô”, se bem que seria uma cena maravilhosa. Mas, se no metrô, que há TANTA gente, certamente há também pessoas sozinhas, imaginem ao nosso redor, na nossa rua, na nossa faculdade, no nosso trabalho, até mesmo na nossa igreja. Há um tempo eu decidi observar isso, amar o próximo não é amar aqueles que gostam da gente ou temos afinidade, Jesus não só amou como morreu por nós, pessoas que não mereciamos e indo mais a fundo, não o conheciamos. Você morreria por alguém que não te conhece? Eu me pergunto isso, e cada vez que me pergunto me emociono. É MUITO AMOR, por isso temos o dever de repassar ao máximo de pessoas que cruzarem ao nosso caminho. Esse é o meu foco como parte do corpo de Cristo. Prestem atenção ao redor e cada vez que perceberem alguém que vocês podem se aproximar e dizer nem que seja “Deus te abençoe”, façam! Não por você, não por mim, não pela pessoa, mas porque Deus quer que nos importemos com nosso próximo, isso faz parte da mensagem do evangelho ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário