quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ar de Interior em plena Capital - Blog da Lopes Imobiliária

Por Mauricio Pereira

O meu bairro fica localizado na Zona Leste de São Paulo, e já no seu nome podemos imaginar como é sua principal característica: Vila Santa Isabel . Ele fica entre os bairros do Jardim Têxtil e Vila Formosa e recebeu esse nome graças a Igreja católica consagrada a Santa Isabel em 1943.


Como a igreja é o marco do Bairro, este por sua vez foi se formando em volta da construção, inclusive os poucos estabelecimentos. O interessante é que conheço praticamente todos e por sua vez, todos me conhecem. Acrescento também outra característica: o ambiente tranqüilo, sossegado e pacato, o que confirma seu ar de interior, embora esteja localizado na capital de São Paulo.


Mesmo sendo um bairro pequeno, a vila Santa Isabel possui o Instituto Pró vida São Sebastião que é o asilo que além de abrigar idosos, realiza atividades de saúde, interação e leitura.
O meu bairro possui também uma linha de microônibus que faz o percurso Tatuapé – Vila Santa Isabel, passando por lugares importantes da Zona Leste como a Praça Silvio Romero e o Shopping Anália Franco.



Algumas curiosidades sobre o meu bairro:

- O bairro não tem semáforo;
- O bairro não tem lotérica ou banco;
- Não possui mercado grande;
- Um dos menores bairros de São Paulo.

Os moradores da vila são em sua maioria veteranos na região, e embora toda aproximidade com o bairro, eles confessam que o avanço e modernização são ainda sonhos a se realizarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário