segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ele sabe!

Questiono-me diariamente sobre muitos assuntos, questões, ações, frases, atividades, desejos, sonhos, sentimentos e, enfim, sou bastante questionador como sabem. Refletindo sobre uma devocional que a Missionária Verna, que atualmente trabalha com crianças de rua aqui em São Paulo, trouxe a nós em uma de nossas reuniões mensais, pude perceber a grandeza de uma passagem bíblica.


Vamos a Lucas 12: 6 e 7 que diz: “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”


Jesus utiliza o comparativo de diferenças de valores no versículo 6. Os “dois asses” não devem significar muita coisa, porém ele diz que, se até os passarinhos que valem isso não são abandonados por Deus, quanto mais a nós? Interessante que Jesus deixa claro no versículo 7 que temos um grande valor para Deus. E além de tamanho valor, temos também a atenção e carinho do Pai, no qual sabe até mesmo quantos fios de cabelo temos, prova de que ele presta atenção em nós e também que nada foge do seu controle.


Ele sabe de tudo, se sabe quantos fios de cabelo, quanto mais sobre nossas aflições? É, Ele sabe! Deus encontra valor em nós, pessoas errantes e pecadoras que muitas vezes não reconhecemos que temos um Deus tão maravilhoso! Ele nos conhece, sabe das dificuldades que passamos, das lutas, sofrimentos, alegrias, angústias, sorrisos e felicidades.


O que Ele deseja é que o reconheçamos e confessemos que ele é Deus de nossas vidas, assim como o versículo 8 diz: “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.” Esse filho do homem ai é Jesus Cristo, então imaginem: Eu confessando que Deus é o Senhor da minha vida, o próprio Jesus ira até Deus como nosso intermediador e dirá: “Pai, lembra do teu servo! Este verdadeiramente te louva dentre os homens.” Não é incrível?


Tendo um Deus tão bom que nos conhece, zela por nós, nos chama de preciosos e quer que sejamos íntimos Dele, fica difícil não ceder a este amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário