segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ele sabe!

Questiono-me diariamente sobre muitos assuntos, questões, ações, frases, atividades, desejos, sonhos, sentimentos e, enfim, sou bastante questionador como sabem. Refletindo sobre uma devocional que a Missionária Verna, que atualmente trabalha com crianças de rua aqui em São Paulo, trouxe a nós em uma de nossas reuniões mensais, pude perceber a grandeza de uma passagem bíblica.


Vamos a Lucas 12: 6 e 7 que diz: “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”


Jesus utiliza o comparativo de diferenças de valores no versículo 6. Os “dois asses” não devem significar muita coisa, porém ele diz que, se até os passarinhos que valem isso não são abandonados por Deus, quanto mais a nós? Interessante que Jesus deixa claro no versículo 7 que temos um grande valor para Deus. E além de tamanho valor, temos também a atenção e carinho do Pai, no qual sabe até mesmo quantos fios de cabelo temos, prova de que ele presta atenção em nós e também que nada foge do seu controle.


Ele sabe de tudo, se sabe quantos fios de cabelo, quanto mais sobre nossas aflições? É, Ele sabe! Deus encontra valor em nós, pessoas errantes e pecadoras que muitas vezes não reconhecemos que temos um Deus tão maravilhoso! Ele nos conhece, sabe das dificuldades que passamos, das lutas, sofrimentos, alegrias, angústias, sorrisos e felicidades.


O que Ele deseja é que o reconheçamos e confessemos que ele é Deus de nossas vidas, assim como o versículo 8 diz: “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.” Esse filho do homem ai é Jesus Cristo, então imaginem: Eu confessando que Deus é o Senhor da minha vida, o próprio Jesus ira até Deus como nosso intermediador e dirá: “Pai, lembra do teu servo! Este verdadeiramente te louva dentre os homens.” Não é incrível?


Tendo um Deus tão bom que nos conhece, zela por nós, nos chama de preciosos e quer que sejamos íntimos Dele, fica difícil não ceder a este amor.

sábado, 29 de outubro de 2011

Thalles Roberto - Deus da Minha vida

Deus meu,pai meu, amor meu
Tudo, razão de tudo
Deus meu,ar meu,farol, (o farol que eu) preciso
Como eu preciso
Eu preciso te sentir todo dia
E olhar pra tua luz pra não me perder
Meu Senhor tu és a minha alegria
Eu preciso...


Deus da minha vida, fica comigo
Sou a sua casa, mora em mim
Deixa eu te dizer, o que eu preciso pai
Eu preciso do Senhor




video

domingo, 16 de outubro de 2011

Deus não é circunstancial

Deus é sensacional não é mesmo? Ultimamente tenho tido diversas experiências de como é seu agir, misericórdia e graça sobre nós. Experiências do tipo de cura, respostas e acontecimentos imediatos ou mirabolantes, tudo consequência do seu poder, embora nem sempre Ele responda do jeito que imagino, quero, desejo, sonho ou anseio. Entre idas e vindas dessa rotina incessante e aprendizado com Ele, levantei uma questão que acredito ser importante debatermos: Quando verdadeiramente Deus age?

Às vezes me deparo com situações que pedem uma resposta urgente, e adivinhem? Não acontece. Ou então, não estou muito confiante de ver algo de Deus e, de repente, acontece! Como posso explicar tal fenômeno? Bom, eu posso e não posso responder. Acredito que existem dois fatores que definem quando Deus age: A vontade ou permissão, e o coração.

A vontade ou permissão: De quem? Claro que de Deus. Tudo no planeta só acontece quando Ele da seu alvará de liberação, sejam para coisas boas ou ruins. Quando é de sua vontade, acontece independentemente se eu ou você queremos. Certamente pensamos que, se não oramos o suficiente, buscamos estar cheios do Espírito Santo e lermos a bíblia, nada ira acontecer conosco ou em nossas vidas. Isso não é verdade, se ele quiser que aconteça, vai acontecer. Quantas vezes eu fiz coisas desagradáveis e no mesmo período Deus me abençoou? Quantas outras eu estava “na paz” e tive uma colheita amarga devido aos meus pecados? Isso acontece somente porque Deus age quando quiser e da maneira que sua vontade quer.

Como diz a bíblia em 1 João, Deus é luz e não existe escuridão Nele, logo creio eu que, as coisas positivas, boas ou que exalam luz vem da vontade Dele. Porém, quando o diabo decide agir, ele sempre vai a Deus pedir permissão para tal, podendo Ele consentir ou não. Porque isso? Porque Ele é Deus e pode e decide tudo. Tudo parte do pressuposto de que Deus pode ou não aprovar ou permitir.

O coração: Depois do veredito de Deus, ele olha para o nosso coração. Se uma situação em que Ele aprova e é nítido em seu coração que você deseja isso, é claro que ele fará. Agora, existe o outro lado. Deus pode aprovar e olhar em seu coração e não encontrar o que deseja, então fechar a porta. Existe também um terceiro caso, quando Deus diz não, porém pelo coração contrito e centrado em sua vontade sempre, Ele decide abrir a porta e dizer sim.

Porque quis esclarecer estes pontos? Porque muitas vezes não entendemos. Achamos que Deus age devido a circunstâncias que estão a nossa frente: por isso existem igrejas que estabelecem “terça-feira do milagre urgente”, “ sábado da grande cura financeira”, “quinta-feira das causas impossíveis”... É claro que estes exemplos são extremos, entretanto, quem somos nós para definirmos o que é milagre urgente e pior, quando Deus pode e vai agir? Posso imaginar que Deus olha tais coisas lá do alto e pensa: “Ai ai, o que eles estão pensando que são?”

Deus age quando quiser, pode estar sol, chuva, nevando ou na penumbra total. Posso ter me preparado anos ou nem sequer um dia. Pode estar todo o cenário circunstancial montado ou nada pronto. Deus é Deus, a nossa parte é acreditar que ele PODE TUDO, a parte do agir ou não é por conta Dele. Quer que Deus aja em alguma causa na sua vida? Tenha fé, ore, jejue, busque-o intensamente para que ele aja ou que te mostre o que Ele quer com determinada situação. Certamente, para os verdadeiros filhos, Ele mostrará.

Não olhe as circunstancias, não olhe o circo que o envolve, olhe para o alto. Ele é poderoso, de amor incondicional, e por ultimo e não menos importante, possui uma palavra boa, perfeita e agradável que nunca volta vazia ao invadir os corações. Posso testificar isso em algo recentemente. Fizemos um trabalho de evangelização de crianças e uma região carente da zona leste de São Paulo. Não estava muito confiante se seria bom aquele dia. Não foi bom, foi fantástico. Muitos agradecimentos, elogios, convites para apresentar em outros locais e a única coisa que importava: a mensagem foi passada. Porque Deus agiu? Porque Deus não é circunstancial.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Canção dos desesperados

Perplexidade agoniza meu interior
Nunca soube quão amargo é seu sabor
Desesperado estou, pois tudo que vejo
Me faz querer voltar no tempo, mas logo repenso
Se Deus o fez como é, quem sou eu para mudar?
Um pobre que virou feliz, por poder te amar
Porém uma coisa digo, existe diferença
Entre permissão e vontade do único que prezo crença
Como podemos continuar assim?
Lideres tão fracos como lar sem base
Se não fosse você, Deus, já tinha pulado de fase
O pecado corrói e destrói talentos antes pintados no marfim
Conformidade da comodidade de uma complexidade de desejos
De uma carne imunda no qual o velho homem se sacia diariamente
Corroendo aquilo que Deus plantou, Jesus regou e o espírito cuidou
Quando poderei cantar aleluia sem que apontem o nariz pra mim?
Inescrupulosos seres que assim como eu, sem Deus ,tem doloroso fim
Não compreendo, mas percebo o empirismo
A névoa que cobre nossos lideres dentro de um sebo dogmático
Deus, só você pode nos salvar
Livra-nos do cântico velho, renova-nos, quebra-nos ao meio,
Só não nos deixe sermos psicossomáticos por inteiro
Por isso cantarei, enquanto vomitam em minha cabeça
Palavras de insanidade, unicamente por não enxergarem como eu
Tudo é dispensável, menos aquilo que é Teu
Cantarei pra sempre como o único protestante do planeta
Afinal, me sinto realmente assim, querem que eu me obscureça
Louco, revoltado, maluco, indisciplinado, chamem-me do que quiser
Deus sabe o que sou, como sou e para o que fui chamado
Enquanto isso, sigo andando. E também, continuarei para sempre
A canção dos desesperados.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Música - Por esse amor

Terça-feira eu começo a pensar...
O que tenho feito, pelo que tenho lutado,
Olho pela janela, vejo pessoas sofrendo
E eu, aqui sentado
Sexta-feira mais um se vai na esquina do pecado
Pobre Willian morreu, não sei se conheceu
É tempo de acordar, de erguer a voz
E por ti lutar

Viverei, viverei, viverei, viverei
Morrerei, morrerei
Por esse amor

Nós somos todos iguais,
Humanos, que Deus sabe que vamos errar
(Mas o Senhor) Nos perdoa e nos quer de pé
(Pra seu louvor) É por isso que levantarei
(Clamarei) Porque não há outro Deus melhor que ti
(Morrerei) Todo dia até nascer e mim

Viverei, viverei, viverei, viverei
Morrerei, morrerei
Por esse amor
Viverei, viverei, viverei, viverei
Morrerei, morrerei
Por esse amor

Você que faz eu acordar, você que faz eu descansar a noite em paz
Cada gesto simples de amor... a você me dou

Viverei, viverei, viverei, viverei
Morrerei, morrerei
Por esse amor

Por esse amor, viverei
Por esse amor, morrerei
Por esse amor, Viverei
Por esse amor....



Música escrita por Mauricio Pereira